Entre nós - Parte 2
Olhei seu rosto, como se tentasse adivinhar o que diabos ele estava querendo com aquela cena, já não bastava a dor que eu tinha causado a ele e a mim? Então percebi que as lágrimas desciam e misturavam-se ao suor dele. Ele usava aquele mesmo olhar. E de repente, aquele 22 de dezembro voltou a me atormentar.
22 de dezembro de 2007 - Baile de Formatura
- Nanda, já estou pronta e ai tudo certo? Ele deve estar chegando a qualquer momento, desça logo. - Minha irmã gritava da sala, meio sem noção.
Deitada olhando o céu, pensando em uma maneira de desistir de tudo aquilo, simplesmente sumir do mapa. Levantei, encarei o espelho e cuspi palavras de desprezo para aquele ser. Uma garota com os cabelos vermelhos, vestido roxo e All Star preto - quem em sã consciência usa all star no baile de formatura? - pois é... Eu.
Ding dong.
- O Marcos chegou Nanda! Adiante o processo maninha.
Acho que é isso, chegou a hora. Comecei a descer as escadas, com cara de poucos amigos. Marcos usava uma camisa azul marinho (linda por sinal) e tinha nos braços um buquê de rosas.
- Você está linda Nanda. - Ele falava abrindo aquele enorme sorriso. Eu quase esqueci tudo e sorri de volta.
Coloquei o buquê cuidadosamente em cima da mesa, peguei o casaco e me sentei no banco do carona, havia mais dois amigos no banco de trás da caminhonete e claro que minha irmã, ela não iria perder essa oportunidade de se encontrar com o Fernando, que por sinal é irmão do Marcos.
Quando ficamos sozinhos, arrumei coragem e falei:
- Marcos preciso falar com você e se possível agora.
- Não Nanda, vamos curti o baile. Não fica assim moça a festa está linda. Curte ai.
Fiz aquela cara de "fazer o que, né?", fomos para pista de dança, conversei com alguns amigos e alguns minutos eu esqueci de tudo, mas eu tinha certeza que essa hora ia chegar e do outro lado vi todo o meu mundo desabar e senti as lágrimas começarem a cair. Era o passado me encontrando pela primeira vez. Eu precisava falar tudo para Marcos, já não era possível continuar adiando.
Me deixou curiosa. Preciso, rapidamente, da continuação dessa história. rsrsrs
ResponderExcluir