"Qual é o seu sonho?"



- Qual é o seu sonho? - A garota perguntou apressadamente. O menino, um garoto baixo, com olhos de ressaca, pele bronzeada, olhou para ela um pouco assustado com a repentina mudança de assunto.

- Não sei. - O garoto ficou imóvel por algum tempo, pensativo. - Mas, por que a pergunta? - Ele voltou seus olhos negros para ela, encarando-a como se todas as respostas estivessem em seu olhar.

- Sei lá, só queria saber se você tinha um sonho. - A garota deu de ombros.

- Você tem algum sonho? - Ele se sentiu arrependido por ter feito tal pergunta logo para a garota mais sonhadora que ele conhecia. Ele a viu balançar a cabeça, afirmando timidamente que sim, ela tinha um sonho.

- E qual é esse sonho, menina? - ele agora abria um sorriso, como se estivesse disposto a ouvi-la. 

Ela correu o olhar até um banquinho do outro lado da rua, olhou para ele e o garoto assentiu que sim. Juntos atravessaram a avenida, ela tomando tempo para pensar em como contar o seu sonho e ele procurando em sua caixa de pensamentos qual era o seu maior sonho. 

sorriram. Ele ansioso para saber o sonho da garota e ela nervosa, pois queria que ele compartilhasse o mesmo sonho que ela.

- O meu maior sonho é passar o resto da vida com um menino moreno, com olhos de ressaca. Que ele continue a ser meu amigo, me entendendo de uma forma que nem eu sei explicar, que seus olhos negros sempre permaneçam olhando os meus, procurando a garota interessante que existe em mim. - A garota falava rápido, para não ter tempo para pensar e se arrepender. O garoto a olhava assustado, por incrível que pareça, ele compartilhava o mesmo sonho, há muito adormecido. 

Ela sorriu, um sorriso nervoso que ele logo fez questão de acalmar.

 - Eu também. Tenho certeza que esse é o meu maior sonho. Passar o resto da vida, olhando os olhos dessa menina procurando neles as respostas para todas as minhas dúvidas. - O garoto aos poucos foi segurando a mão da menina, ela foi relaxando, sempre sonhou com aquele momento. Os dois sorriam e ao mesmo tempo estavam nervosos, como sempre acontece quando estamos apaixonados. O estômago começa a revirar, as famosas borboletas começavam a voar. Eles chegam cada vez mais perto um do outro, sorrindo, deixam-se levar pelo momento. Seus lábios se tocam pela primeira vez, o coração parece querer fugir, os pensamentos estão mais embaralhados que um jogo de carta, a chuva parece se divertir enquanto no meio dela eles trocavam juras de amor e sorriam sem perceber. 


__Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim