Dos pedidos de ajuda


A garota estava sempre com as malas prontas, as chaves de sua casa prontas e na boca apenas uma frase: Estou indo embora. Um pedido de ajuda que gritava nas entrelinhas daquela curta frase. Ela queria que alguém dissesse: "Não vai, fica aqui. Eu prometo que cuido de você. Por favor, não me abandona pois sem você não sei se posso sobreviver." Mas todos que estavam próximos a garota estavam ocupados demais com coisas bobas. Para ela só sobrava o espelho e um caderno que mostrava em sua capa as marcas de  todas as lágrimas que haviam chorado juntos. Toda e qualquer situação ruim ele (o caderno) estivera com aquela moça ajudando-a.  
Seus olhos encaravam os daquela menina em frente ao espelho. Eles denunciavam que ela havia chorado por um longo período de tempo. As horas passavam, as dúvidas que habitavam sua mente não davam sinais de que iriam ceder em algum momento. Restava para ela mais uma tentativa, frustada, de pedir ajuda. 
Pegou o casaco e as chaves do carro que estavam jogadas no sofá. Colocou a mala de qualquer maneira no banco traseiro e partiu. Esperava que algum de seus amigos da faculdade percebesse sua ausência e ligasse para ela, por isso deixou o celular carregado e olhava para ele intimidando-o, como se pela força do pensamento alguém fosse ligar.
Que menina boba. Somos sempre bobos. Sempre ajudando ao próximo esperando que se algum dia precisarmos teremos aquela "ajudinha". Não me venha com essa de que você ajuda sem esperar nada em troca. Lá no fundo, todos nós fazemos algo porque encontraremos pessoas no futuro que lembrarão dos nossos atos de solidariedade e nos ajudarão. É sempre assim. A vida é esse emaranhado de pontos sem nós.
Mas la estava ela chorando novamente. Todos passavam e se perguntavam o motivo. Muitos nem ligavam. "É aquela estranha chorando de novo" alguém falou. A menina escondeu ainda mais o rosto e os seus sentimentos iam sendo guardados em seu caderno.
"Olá. Eu sou a mentira vivendo por você. Não chore", sua mente falava com ela. Provavelmente estivera sonhando por todos esses dias. Ela não estava quebrada, não precisava ser consertada. Mas desejaria muito respirar novamente.

___Ruana Lins

Comentários

Postar um comentário

Só comente se tiver lido. (:

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Para você