Dos dias que se faz necessário chorar.


E o que pensar da vontade de gritar no meio da noite, enquanto senta em frente ao computador faz a sua playlist cheia de músicas que falam de amor e seus pais estão assistindo a televisão no quarto ao lado e suas lágrimas não podem ser abafadas? É como se discretamente seu coração mandasse mensagens codificadas e para decifra-las era necessária a apresentação de uma chave essencial: as lágrimas. 
Tudo agora era diferente, de um lado a vontade de chorar sendo esmagada e do outro a sua consciência mandando você fugir daquela situação. Escreva, escreva é tudo o que consigo ouvir. E escrevo coisas que realmente eu não faria, mas como seria bom se as fizesse. É como se minha amiga estivesse ao meu lado, ouvindo todas as verdades que saem da minha boca entre um copo de tequila e outro. 
Ele não sabe que tudo realmente está acabado entre a gente e foi tudo por culpa dele. Desculpa amiga, se algum dia escrevi alguma coisa que te magoou  você pode não entender muita coisa que aqui toma forma. Mas você sempre me diz que sou abençoada com essa inteligência e sabedoria, mas não é nenhuma delas. Isso aqui é só a minha maneira de dizer as coisas, esse é o meu idioma, entende? Talvez algum dia eu descubra como falar as coisas sem fazer tantos rodeios e em meio há tantos sentimentos meus lábios formam um sorriso tímido ao lembrar do que você diria: Você? Sem rodeios? Acho que não, hein? 
Mas não são noticias. É só que aconteceram tantas coisas e crescemos e o peito dói e é necessário ter que esconder as lágrimas por não conseguir recriar o cenário de novo, de novo e de novo. Eu sei que você vai me desculpar minha amiga... É só que faz tanto tempo desde aquele olhar de "eu te compreendo" e faz tanta falta também... Tem tanta gente aqui e ninguém me vê... E você foi a única a me ver aquele dia. É como se eu precisasse daquele olhar novamente pra enfrentar o mundo amanhã pela manhã, por que me encontro naquele mesmo momento: o coração partido, as lágrimas querendo fugir e a raiva de ainda, mesmo que distante dele, ele ainda consiga me atingir. Pois é amiga, ele também sabe do quanto machuca e continua a permanecer perto o bastante como se não ligasse para o que se passa aqui dentro. Essa angustia, essa vontade de chorar... É amiga você sabe como é.... E ele também.

___Ruana Lins

Comentários

  1. Era mais fácil quando vc não resistia às lágrimas minha irmã, quando vc simplesmente deixava que seus olhos lavassem sua tristeza e depois, mais tarde, vc lembrava de sua dor com sorrisos, não porque havia se tornado uma cicatriz mas por que havia sido algo pelo qual não valia apena lutar e vc percebia que nem uma ferida vc havia sofrido, tudo se transformava numa velha memória e muitas vezes engraçadas, onde vc sofria por "nada", o importante era que todo o peso já havia sido liberado de seu corpo quando suas lágrimas caíam. Não faz diferença se vc diz as coisas como gente grande agora, com ou sem rodeios, apesar de que:" vc? sem rodeios? acho que não ein?" vc sabe que mesmo não estando perto e ainda que eu não concorde, vc sempre terá meu olhar de "eu te compreendo". Mas continuo batendo na tecla de que vc não precisa carregar todo esse peso para provar para si mesmo que é forte.

    PS.: Ele é idiota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Só comente se tiver lido. (:

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim