Dos dias que nada da certo


O céu está desabando em chuva lá fora. A minha cabeça dói. Muito. Tipo assim Muiito. Acho que bebi demais ontem a noite. As contas estão jogadas pelo quarto e cada vez chegam mais, estão agora se amontoando em baixo da porta. Contrario a vontade de ficar na cama e me levanto. O rádio relógio me diz que estou atrasada, de novo, para o trabalho. Corri para o ponto de ônibus. Quando faltavam menos de trinta metros o ônibus passou. Corri. Juro que eu corri. Mas o perdi. E eu pensei: O dia vai ser um inferno. Dito e feito.
O chefe me chama. Já é a quarta vez que chego atrasada na redação esse mês. Ouço tudo o que ele tem a falar, mas não presto atenção em nada, balanço a cabeça afirmando que entendi tudo e digo que aquela situação não irá se repetir. Quando finalmente sento em frente ao computador e vou tomar meu café duplo percebo que ele esfriou. Olho para a janela, respirando e contando a dez. Me disseram que ajudava a diminuir a raiva. Só pra constar... Não estava ajudando muito. Lá fora tudo está cinza. A foto dele que costumava ficar ao lado do computador não está mais lá. Me desespero. 

Empurro a porta. Finalmente chego em casa. Completamente molhada. Lembro de quando ele trazia uma toalha e um chá de hortelã quentinho. Tento esquece-lo. Impossível. E me vejo perguntando:

- Por que mesmo levantei da cama?!

___Ruana Lins

Comentários

  1. Serio, que final massa, um pergunta, mas que me fez sorrir, hilário e bem real. Como sempre superando o esperado.
    - Por que não estou surpreso?!

    ResponderExcluir
  2. De onde vem sua inspiração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei exatamente de onde. Muitas vezes de situações que eu presenciei enquanto ia para algum lugar, ou simplesmente me vem uma ideia e eu coloco no papel. As vezes de situações que vivo e acabo transformando em palavras para que toquem as pessoas.. Depende do meu dia-a-dia =)
      Obrigada pelo comentário,

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Só comente se tiver lido. (:

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim