The First Day

Eu lembro que estava nervosa. Sozinha. Ninguém havia chegado, nenhum colega do semestre passado... Nenhum rosto conhecido; nem mesmo um professor conhecido. Os minutos passavam e eu continuava só, em meu peito batia um coração apressado, curioso, angustiado e com medo.

"O que me aguarda esse semestre?"

Minha mente se misturava entre as inúmeras possibilidades do que iria acontecer. Continuei esperando, agora as mãos tremiam, não queria ter medo, muito menos demonstrar  medo, mas era a única coisa que eu realmente estava sentindo. Lembro de ter falado a minha irmã que estava com fome, porém nem esse sentimento eu tinha mais. Cinco minutos se passaram - eu diria que havia se passado muito mais - e não entrava ninguém, nenhuma alma viva ou morta. Mais alguns minutos e nada acontecia até que a porta anuncia um novo membro. Olho apressadamente para ela e torço para ser alguém conhecido, na verdade eu imploro para ser uma pessoa do semestre anterior. A maçaneta gira preguiçosamente como se a pessoa que a abrisse não quisesse estar ali e de repente um rosto conhecido, meus lábios formaram um sorriso que os dela trataram de imitar rapidamente. Enquanto conversávamos e o medo se afastava aos poucos a porta abriu novamente agora com mais entusiasmo que antes e mais rostos conhecidos surgem e o coração acalma. Tudo volta ao normal, fome e medo em seus devidos lugares novamente.

___RuanaLins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim