12 horas


Eles estavam separados, uma distância de 12 horas. Uma vida medida nos segundos que cada um poderia privar de sua noite de sono ou madrugada. Eles estavam separados. Um em cada canto do mundo. O Skype era o único lugar capaz de aliviar um pouco a saudade. 
Os olhares não eram tão cruzados, mas eles se sentiam perto um do outro quando inesperadamente o celular tocava em seus olhos brotavam as lágrimas que tanto queimava seu peito em madrugadas frias e sombrias. Tão longe e ao mesmo tempo tão perto. O oceano parecia mais um pequeno lago que poderia ser rapidamente atravessado com uma barca. Nada os impediria de viver aquele amor. A distância era apenas um pedra no caminho ao alcance de uma mão ou de uma avião, como queira.
 E tudo era perfeito do jeito deles. Mas  nem tudo pode ser tão perfeito assim. Ela reencontrou um antigo amor e ele também. Nunca mais se falaram. Nunca mais se encontraram. O Skype estava frio, nenhuma alma romântica o habitava. Até o dia que eles já não suportavam mais a saudade um do outro, o som da voz e o jeito como sorriam quando estavam juntos. O passado deveria ficar lá, exatamente no lugar em que fora destinado a passar o resto da eternidade, pois eles eram presente e para sempre seriam o presente um na vida do outro quando de repente o celular vibrasse e a voz do outro lado da linha dissesse: Eu estou à uma hora de distância de você, meu amor. 

___Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Para você