A história da minha vida


Escritas nessas paredes estão as histórias que eu não consigo explicar, mas que no final valeu muito a pena lutar por elas. Lágrimas, brigas, corações despedaçados temos aos montes. Sorrisos de felicidade também. Solidão, horas a fio de textos escritos a punho e soluços inexplicáveis no travesseiro, elas também guardam, a sete chaves, pois ninguém precisa saber o quanto foi difícil. Mas nós lutamos, porque era especial, original, era o certo a fazer. Ninguém acreditaria se lhe falassem que nós chegaríamos tão longe, tantos foram nossos erros em nossa ânsia de acertar. Mas sempre estávamos juntas, quando todos desacreditavam, nós acreditávamos nos sonhos da outra. E te perguntam: O que você vai fazer da sua vida? reticências e mais reticências.
Todos ao nosso redor mudaram, se tornavam pessoas melhores, trabalhadores, passavam em concursos, enquanto continuávamos em nossa casinha amarela desbotada. Mas nem todos mudaram pra melhor. Uma de nós não aguentou a pressão e nós sofremos, choramos, sangramos, fizemos tudo ao nosso alcance, mas era tarde demais. E isso nos machuca até hoje, um pedaço de nós se foi e os outros pedaços onde estão?
Um dia você me disse: Quando menos esperarmos veremos o que a gente vai fazer pra sempre.

E 10 anos se passaram.

É de manhã agora e eu vejo luz sobre a colina, apesar de estarmos destruídas nossos corações ainda estão intocados. Nós estivemos esperando esse dia chegar por toda a eternidade.
- Amiga! Ontem eu assisti ao teu concerto, você estava belíssima ninguém podia te alcançar naquele momento que você alçava seu voo com seu belíssimo violino! Saudades.
- Te vi ganhar o prêmio de melhor jornalista  cinematográfica, a primeira mulher a ganhar esse prêmio! Estou tão emocionada que não consegui dormir.
E ela me diz, com o sorriso que nunca havia estado ali: e depois da tempestade cada uma se encontrou!

___Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim