Sobre elas (Feliz dia da mulher!)

Tem dias que ela é uma menina bonitinha, em outros uma mulher cheia de escolhas e histórias de vida. Tem dias que adora interpretar, em outros prefere virar gente grande e ir arrumar um emprego com carteira assinada e todos os benefícios. Tem dias que ela prefere pegar a mochila, uma câmera fotográfica e partir pelo mundo sem ter certeza de nada. Em alguns dias adora uma partida de LOL, outros prefere pegar seu Ukulele e ficar horas no quarto cantando. Tem dias que ela escolhe escrever, mas outros ela prefere sair e deixar que a vida escreva por si mesma a sua história.
Eu te digo isso, pequeno, porque você está crescendo. Querendo ou não você está crescendo em um mundo que ainda é machista e nós, mulheres, precisamos mudar isso, porque podemos ser o que quisermos. Podemos não querer ser nada também. E isso também está certo pequeno. Sabe quando você diz: "Para isso!" e eu paro? É porque eu te respeito e eu preciso que você entenda que quando alguém falar "não" você precisa parar também. 
Hoje nós ainda sofremos muito com a questão de não sabermos respeitar o outro. E eu realmente tenho medo de sair sozinha a noite; as ruas não são seguras para nós (sejamos héteros, lésbicas ou trans), principalmente durante a noite. E isso não deveria ser assim, todo mundo deveria ter o mesmo direito de sair de casa e não ter medo de um cara que vem caminhando atrás naquela rua esquisita e pouco iluminada que está localizada à tua casa. E isso, pequeno, se chama feminismo. Você ainda vai ouvir falar muito sobre esse termo que surgiu lá no século XIX; um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres. 
Mas o que eu quero te pedir, nesse 08 de março, dia internacional da mulher, é que você cresça sabendo respeitar ao próximo, principalmente as mulheres, porque nós estamos lutando por isso e eu acredito que a sua geração irá lutar ainda mais. 

Feliz dia da mulher!

___Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Para você