A flor


"Com essa flor você presenteia o amor da sua vida. E um beijo no final da noite ela te dará."

Ainda lembro da moça chegando com várias rosas. Ela lhe ofereceu, cantando o verso acima, você olhou pra mim e sorriu, o sorriso que você sempre me deu e que eu gosto de acreditar que é só pra mim. Você pensou um pouco, enquanto eu falava com o garçom você comprou a flor, sorriu pra mim de novo, cheirou a flor e me entregou. Sorri, meu sorriso bobo. Te beijei, um beijo rápido mas que entregava o que o final da noite nos traria. E aquela noite foi a noite mais feliz que eu poderia ter.
Coloquei a rosa dentro do caderno e a medida que ela ia secando o nosso amor também ia morrendo. Seus lábios eram de outra pessoa. Seu amor já não era só meu. Seu sorriso já não se entregava como naquela noite, suas mãos já não tocavam a minha, nossos olhos já não se encontravam, nossos sorrisos menos ainda. Vi vocês no dia mais importante da sua vida. Chorei baixinho dentro do carro escuro. Querendo que a dor não mais existisse. Querendo que aquela noite não tivesse significado nada. Querendo que todo o amor que eu sinto por você nunca tivesse existido.
Joguei fora a pulseira que você me deu. Devolvi todos os seus livros. Estou te apagando as poucos da minha vida.
A rosa... A rosa ficará, para que eu lembre que eu preciso pensar primeiro em mim. 

____Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Para você