Entre Nós - Parte 3


A pista de dança começou a ficar vazia, era como se a minha mente expulsasse todos aqueles figurantes e só ficasse eu, ele e aquela maldita garota. A pressão que ela fazia ficava cada vez pior, eu não conseguia controlar as lágrimas, mas ela me tinha em suas mãos enquanto eu pensava em ser apenas feliz para sempre. Marcos olhava para mim, seu rosto já demonstrava a dor que minhas palavras provocariam em sua alma. Meu peito já não suportava tanta angustia, queria poder falar que tudo aquilo que sairia da minha boca em alguns segundos era mentira, que eu era muito fraca, que não conseguia lutar pelo nosso amor. Mas, ela olhava para mim, como forma de me manter na linha e falar tudo o que ela havia mandando. 

- Marcos, está acabado. Não existe eu e você, simplesmente terminou, me deixe em paz. Siga a sua vida. Eu nun.. Eu nunca te amei.  

Soltei as palavras com pressa, com vontade de voltar atras, beijar seus lábios e falar que tudo aquilo não passava de uma mentira.

- Espera Fernanda! Como assim acabou? O que aconteceu? Eu sei que você me ama, não tente negar isso. Eu preciso de uma explicação.

Aquele olhar machucava tanto, eu nunca iria esquecer. Sem condições de continuar lutando contra a vontade de lhe abraçar e proteger de tudo, olhei uma ultima vez dentro dos seus olhos e falei:

-É isso Marcos, não existe explicação. Adeus.

Dei as costas para ele, as lágrimas caiam sem o menor esforço. Ao passar pela porta, estava ela, Gabriela. Olhei com ar de desprezo e balancei a cabeça, tentando manter tudo na linha para não machucar ainda mais meu grande amor.

- Está terminado. Você conseguiu o que queria. Agora eu quero a gravação.
- Perfeito. Aqui está. Agora eu vou consolar o MEU gatinho.

Comecei a andar pelas ruas, sem rumo. Me culpando por ser tão fraca, idiota. Sentei no meio fio e pedia calorosamente para aquele Deus que eu sempre desconfiei, para cuidar dele, pois eu já não podia fazer. 
Os dias foram passando, consegui uma bolsa de estudo na cidade vizinha. Decidi enterrar de vez toda aquelas memórias, até aquela noite...

____Ruana Lins

Parte 1 aqui
Parte 2 aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim