Camisa roxa 3/4


E você chegou assim, como se nada quisesse e me fez querer assim como quem nada quer. Desejando não querer, desejando não sentir... Sentindo. Sua voz rouca e aquele corpo de armário me atraíram no primeiro toque. Naquele primeiro "Olá". Meu coração sempre esperou ansiosamente as tardes de sábados para ver de novo aquele seu olhar de menino-homem. E por incrível que pareça eu tive medo de voar. Mas talvez tenha sido bom, eu pensei. Talvez ele seja o cara certo para mim. 
Você me chamou pra lanchar depois da aula e eu aceitei de primeira. Você e suas brincadeiras; Lembro nitidamente o sentimento de felicidade quando ouvi você dizendo que também ama Fanta uva. E mais uma vez o pensamento: Sim... Ele é aquele rapaz que eu tanto esperei.
Cinema? Ah! O cinema. É cara... Eu deveria ter te beijado. Ter te abraçado, ter dito a você para ficar comigo para sempre. E no outro dia a surpresa; uma mensagem às 7 da manhã: Eu tive uma sensação estranha no cinema. Queria ter te beijado. E o meu coração pulou de felicidade de tão bobo que é. Corri digitei uma mensagem perguntando: "E por que não beijou?" E ele como sempre brincou: "Estava esperando você dar o primeiro passo". Nós rimos. E parece até que ouvi aquele seu sorriso bobo. 
Ficou tão macio existir; Era como se ele me fizesse flutuar ao invés de caminhar por essas estradas de barro e pedra. E como ficou difícil dizer que não estava apaixonada. Todos me olhavam com cara de bobo e tudo também parecia bobo. E você parecia bobo e eu era boba. Você conquistou todos os meus amigos, os meus irmãos também. E pareceu tão fácil, tão fácil que eu quase achei que fosse para sempre. 
E nos desentendemos e deixamos que a raiva falasse. Quando vimos nenhum de nós falava mais. E ouvir a sua voz passou a ser estranho. E te escrever às 7 da manhã se tornou mais estranho ainda. Como foi que chegamos a esse ponto? Eu não sei o que eu sinto. Só sei que o que eu sinto é muito forte. E as vezes dói não poder pensar mais no teu sorriso. Você disse que esqueceria o meu e eu tento esquecer o teu. Mas como eu faço pra tirar o sorriso que transborda o meu pensamento quando penso em você? Não tá na cara que eu te amo?

___Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim