Desses dias de: 'Quer casar comigo?'


"Canta não menina... Canta não..." Um dia me disseram isso. Em um daqueles dias que você não vê o dia passar, onde a felicidade deixa qualquer raio de sol lindo e torna o calor a oitava maravilha do mundo. Aquela frase me deixou pensativa e rebaixou o calor para uma posição insuportável. Perguntei para ela o que estava acontecendo e ela muito calma, sentou-se e me contou sua história (acredito que tenha sido sua... mas sei lá... vai que ela inventou ou já contaram a ela... vai saber...). "Em uma manhã dessas totalmente estressantes peguei o celular e senti o coração vibrar; havia duas mensagens e dezoito chamadas, sabe, DEZOITO ligações dele. 'Meu mô, tenha uma ótima semana.' 'Minha menina, ando com saudades. Te amo muito.' E aquilo me fez cantar o dia todo. Todos me chamavam de boba e diziam que ele não me amava."

Um pouco de pausa, pois vocês podem estar achando que chegará o final do dia e ela vai descobrir que ele não a ama. Provavelmente ele fez uma besteira daquelas. E é bem isso que vai acontecer (por que acham que eu fiquei tão pensativa?)
"E ele não me amava mesmo... Depois de cantar o dia todo a nossa música fui para casa com um sorriso de um canto a outro do rosto. Peguei rapidamente o transporte, talvez ele estivesse me esperando com um buquê de rosas vermelhas." Ela sorriu para mim, piscou, baixou a cabeça e balançou negativamente. "Ele não estava. Agora quem mandava mensagem e ligava trocentas vezes era eu. 'ok, talvez ele esteja ocupado. A faculdade anda cobrando muito de nós ultimamente. ' Desencanei e fui dar “aquela checada” nos emails e no Facebook. Quando abri a página lá estava ele, marcado em uma foto postada há poucos minutos agarrado com uma fulaninha. Segurei um pouco a raiva e abri a foto, afinal eu precisava ter certeza. Era ele, aquele topete desarrumado era dele. Peguei as chaves do carro da minha irmã e corri para a maldita festa nos arredores da universidade. Ai menina... Ele estava lá enrolado com aquela vaca. Suas bocas se encontravam com uma urgência que eu me sentia uma completa estranha. Ah... Chorei a noite toda. A semana toda. O mês todo. Até esquecer todos os pedidos de desculpas e as frases de 'você merece coisa melhor'... Ele era a melhor coisa que existia em mim."

Sentia-me estranha com toda aquela história. Eu estava feliz. Nós estávamos felizes. E se ele não voltasse para casa com a sua roupa surrada de um ônibus lotado? E se nós nos perdêssemos no tempo entre nossas rotinas? E se ele não me amasse? O ônibus lotado e a música no MP3 Player não me deixaram mais a vontade. Andei lentamente do terminal até a nossa casa querendo não chegar e querendo chegar ao mesmo tempo. Peguei a chave e o chaveiro tinha seu nome gravado. Abri o portão lentamente e quando entrei uma surpresa. Ele tinha em suas mãos um buquê de rosas vermelhas e em uma folha de papel uma pergunta: "Quer casar comigo?" 
"Não chora menina... não chora..." Eu pensei. "Sorria... Ele é teu..." 

-Eu aceito. 

___Ruana Lins

Já não posso evitar 
Eu olho pra você sem disfarçar
Não consigo esconder
Todo mundo pode perceber...
Quero você.
(Juli Romero - Quero você)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim