Começar de novo


Pela primeira vez depois daquela sexta-feira cinzenta onde ele me disse adeus, eu respirei fundo e olhei no espelho. Vi o jeans rasgado que ele nunca gostou, mas que eu sempre usei. Coloquei os fones de ouvido e de novo, as lembranças de que ele sempre criticou o que eu escutava com a desculpa de que não entendia as minhas músicas favoritas, mas eu entendo. 
Continuei a andar, olhando para trás para tentar reconhecê-lo em meio a tantos rostos desconhecidos daquela cidade nova e parei em uma esquina - um café simples, por favor- e você ao lado sorrir e espera que eu sorria também e eu o faço, porque o meu coração não entende o que acontecerá depois. Mas eu sei... 
Sentamos na mesa em frente a TV que estava passando uma banda com uma música que fala sobre começar de novo. Você com seu café duplo eu com meu café simples. As palavras saem de sua boca como o toque suave de uma canção de ninar e você escreve algumas palavras no guardanapo e rir com as minhas piadas. Eu acho estranho porque ele nunca achava. Nós contamos histórias e você não sabe por que eu começo a ficar tímida e eu passo a mão na nuca e você morde o lábio inferior, pega em minha mão e segura meu  coração frágil junto ao seu. 
Tudo o que eu pensava sobre o que o amor faz (quebrar, doer, queimar)... Em uma terça-feira a tarde eu vi mudar.

___Ruana Lins

A coisa mais doce para cruzar meus pensamentos
Cruzou minha vida
Me abrace essa noite

(Tiago Iorc - It's a fluke)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim