Pequena saliência


Você é uma pequena, bem pequenina saliência. Você ainda nem nasceu, mas em poucos meses você se juntará a nós. Custei a acreditar que tinha alguém crescendo dentro de sua Mamãe, ela também demorou a acreditar. Chorei, ao descobrir que haveria a possibilidade de ter alguém tão pequenino perto de nós. Choramos, dentro de uma sala apertada quando olhei nos olhos dela e ela me olhou assustada, seus olhos inchados denunciavam sua noite mal dormida. 
Eu disse a sua Mamãe: Ele definitivamente terá seus olhos, sua confiança, os cabelos negros como o pai e a habilidade de escrever da tia. 
Ela sorrir. Foi a primeira vez. 
Você vai crescer, forte e brincalhão e eu te segurarei gentilmente em meus braços. E nós vamos rir, dentro daquela mesma sala apertada que parece se tornar gigante. Imaginamos você, seus bracinhos, olhos, pés. Não trabalhamos, você se tornou a coisa mais importante das nossas vidas. Eu estava realmente feliz e você será realmente feliz. Eu sussurrarei a verdade em seu ouvido, você poderá dormir comigo quando se sentir sozinho, vamos trocar confidências e eu te ensinarei a jogar videogame como eu e sua Mãe fazíamos quando eramos pequenas. 
Porque você é o primeiro e único. E eu vou te segurar com todas as minhas forças, tudo ficará bem. Tenha certeza, tudo ficará bem se você estiver conosco. Eu vou te dar todo o meu amor, seus pais também. Coloque seus dedos em meu polegar e segure com força, eu garantirei que tudo ficará bem. 
Eu e sua Mamãe vamos para casa logo, depois de um dia cheio de vida e esperança. No meio do caminho ela sentirá uma dor muito forte e vai sangrar. Nós rezaremos desesperadas pedindo para que nada aconteça com você. Chegaremos ao hospital e doutores que vestem branco pedirão para escolhermos entre sua Mamãe ou você. Mas que pergunta idiota ele fará. É claro que queremos os dois, e nós pedimos os dois. 
Você é tão pequeno, uma pequena saliência. O menor ser que eu já amei em toda a minha vida. Mas, você será tirado das nossas vidas tão rápido. Talvez precisem de você lá em cima. Mas nós não sabemos o porquê. 
Você será o primeiro e o único. E nós te amaremos. Muito. Sempre. 

___Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim