Adeus ano velho, feliz ano novo!


Ah querido ano novo, como você fez falta nestas poucas horas que faltam pra terminar este ano que caduca. Um ano que foi longo, terrivelmente pesado, difícil. Aguentei muita gente chata, mentiras descaradas, acusações falsas, topadas no dedinho, despedidas e cólicas intermináveis. Mas foi um ano bom, na medida do possível, fiz novos amigos, alguns velhos amigos também, pois a vida é surpreendente, nos muda e nos faz conhecer melhor pessoas antigas.  Quis dormir um mês inteirinho pra esquecer uma dor. Tive vontade de pegar a mochila e sair por aí em busca de mim, pegar carona, conhecer esse mundão que um amigo prometeu que seria meu. No final das contas entendi que meu lugar é com aqueles que realmente querem ficar ao meu lado. 
Chorei assistindo a filmes dramáticos. Sorri ao ver a pessoinha mais gorducha e fofa do mundo pela primeira vez. Tentei fugir do trânsito caótico e das buzinas de motoristas mal educados. Fui ao encontro de pessoas que pudessem levar a minha solidão embora para mais tarde sentar no quarto escuro ao lado dela e desfrutar de sua companhia. 
Apesar de toda a raiva, choros e dores que testaram esse velho coração e a esperança na humanidade, muita coisa boa aconteceu! Além dos amigos novos, muita música boa preencheram meus dias cinzentos. Amor que não deu certo, mas que ficou uma boa amizade. Mas é isso, aprendi que na vida é preciso dividir para somar e que o arco-íris só aparece depois da tempestade.
E como começo do ano é sempre cheio de esperança e perspectiva, que com o tempo vão sendo deixadas de lado a cada esquina que atravessamos, meu desejo para esse ano novo é que os problemas ao me verem mudem de calçada e que eu possa acordar com o pé direito e um novo amor no peito. 

Rimou haha, será que é algum sinal bom? Vamos esperar! SEJA MUITO BEM VINDO 2015!

___Ruana Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao namorado da minha melhor amiga

Olá querido,

Você foi feito para mim